Miguel Alves Braga (8), da Praia Grande, litoral de São Paulo, resolveu arrecadar 44 tampinhas de garrafas PET para trocar por cadeira de rodas para pessoas que necessitam. O projeto foi contou com a ajuda da família e colegas da escola.
“Ele viu uma amiga nossa fazendo e questionou, curioso, por que ela fazia isso. Ela contou que era para fazer a troca e ajudar o Fundo Social com cadeiras de rodas. Em todos os lugares ela parava e pedia as tampinhas, e ele começou a fazer igual”, disse a mãe, Maria Carolina Alves Braga Silva, de 44 anos, ao portal de notícias G1.

A mãe contou que o projeto iniciou no começo deste ano e que sempre o incentivou a levá-lo adiante: “Fico radiante e sempre incentivo ele a ser assim”. E que sempre explicou a importância de ajudar outras pessoas e que essa era uma forma de fazer isso. Ela afirmou que além de ajudar a arrecadas as tampinhas, também auxiliou na lavagem e secagem delas.
Miguel trocou os objetos no Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande pelas cadeiras de roda. A mãe relatou que o menino ficou muito feliz pelo o que havia conquistado com a ajuda de outras pessoas.