O caso aconteceu em Minas Gerais, no bairro Pousada Del Rey, onde uma criança de 4 anos caiu na piscina e ficou cerca de 20 minutos debaixo d´água, graças a mãe a criança não aconteceu uma fatalidade, ela conseguiu resgatar o filho.

Na segunda-feira, 12 de dezembro, o menino foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Igarapé, Belo Horizonte. Os agentes do Corpo de Bombeiros chegaram a usar um helicóptero para auxiliar na situação. Além do apoio os bombeiros falaram que o menino foi socorrido estado cianótico, roxo pela falta de oxigênio para a UPA. O menino foi atendido e estabilizado pelos médicos do Hospital João XXIII, na região central de Belo Horizonte, que não informaram qual a situação em que ele se encontra atualmente.
Menina de 11 anos que teve cabelo sugado por ralo de piscina recebe alta: “Imensamente gratos”
Ana Lívia dos Santos Lima, de 11 anos, que acabou tendo seu cabelo sugado pelo ralo de uma piscina localizada em Tangará da Serra, cidade a 242 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso, recebeu alta hospitalar dia 21 de outubro!
A jovem ficou internada em um hospital no município durante sete dias e, de acordo com a família da menina, esta permanece em tratamento para fortalecer os órgãos que foram afetados pelo acidente; assim, a garota precisa ficar em isolamento para ter sua recuperação completa. Assim que deixou o ambiente hospitalar, a menina ganhou diversas homenagens de familiares e funcionários do local com muitos cartazes e cartas.

“Agradecemos a cada um que orou por ela e o apoio recebido. Somos imensamente gratos aos que a socorreram, aos médicos, enfermeiras, fisioterapeutas e todos que fizeram de tudo para sua estabilização e recuperação. Que Deus recompense a cada um de vocês”, agradeceu a família.
Entenda o caso
Uma menina de 11 anos terminou afogada depois de ter os próprios cabelos sugados pelo ralo da piscina em uma casa localizada no Jardim Tarumã, na cidade de Tangará da Serra, a qual fica a 242 quilômetros de Cuiabá, capital do Mato Grosso. O caso aconteceu no dia 13 de outubro e a jovem foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital particular.
Segundo informações dadas pelo Corpo de Bombeiros, uma moradora da residência havia notado que a criança estava se afogando e, assim, correu para socorrê-la. Após não ter sucesso em sua tentativa, resolveu chamar um vizinho, o qual a retirou da água e iniciou os primeiros socorros. Segundo a corporação, toda a movimentação aconteceu em um intervalo de dois minutos.