Criança

Criança contrária diagnóstico médico e inicia tratamento na Itália

Reprodução/The Daily Mail

Publicado em 17/10/2019, às 19h37 - Atualizado às 19h40 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A mãe escreveu ao hospital em Genova para que realizassem o tratamento de sua filha (Foto: Reprodução/The Daily Mail)

Tafida Begum iniciou um novo tratamento na Itália nesta terça-feira, 14 de outubro, para a sua lesão cerebral. Shelina Begum, mãe da menina, agradeceu à equipe médica que acreditou na recuperação da filha de 5 anos.

No início do ano, um vaso sanguíneo do cérebro de Tafida estourou, fazendo com que ela entrasse em coma. Os médicos não acreditaram que ela melhorariam e pediram autorização da justiça para que desligassem os aparelhos que a mantinham viva. Entretanto, o hospital Gaslini em Gênova, disse à família que até em um ano a criança poderia voltar para a casa em Newham, leste de Londres.

Tafida entrou em como por 2 semanas (Foto: Reprodução/The Daily Mail)

“Tafida era uma criança muito feliz. Ela não nasceu doente. Isso aconteceu de repente. Espero que, com o tempo, ela se recupere – e estamos esperando por esse dia. Tínhamos o medo constante de que suspenderiam o tratamento. Isso não vai acontecer aqui!”, disse a mãe à imprensa italiana.

Depois que o vaso estourou, Tafida enfrentou uma cirurgia de 7 horas e as chances de sobrevivência eram de apenas 1%. Como a menina entrou em coma, os médicos a deram 24 horas de vida. “Fomos constantemente lembrados de que ela morreria na semana ou dia seguinte. Eles simplesmente não acreditavam em Tafida”, desabafou. Após 2 semanas desacordada, a menina acordou e, desde então, todo dia é uma batalha diferente a ser vencida.

A família criou uma campanha para que a filha pudesse ser transferida para Itália (Foto: Reprodução/The Guardian)

Paolo Petralia, diretor do hospital, montou uma equipe médica especialmente para o caso da criança, desde que a mãe o escreveu em junho. Ele também informou que toda a cidade está preocupada com o bem estar da criança.

A neurologista responsável pelo caso, Andrea Moscatelli, também informou que farão o possível para que a menina ganhe tempo para se recuperar da lesão que sofreu. O objetivo da equipe é permitir que os pais possam realizar o tratamento em casa e que a menina ano precise mais ficar internada.

“A ideia é tornar a vida mais confortável. Vamos garantir tempo a ela para melhorar. O objetivo é fazer a transição da terapia intensiva para a assistência domiciliar. Ensinaremos os pais a cuidar dela em casa. Nós falamos com eles muito abertamente. Nossa avaliação é exatamente a mesma dos médicos do Reino Unido, portanto não estamos dando a eles falsas esperanças. Mas o que podemos dar a eles é tempo”, explicou a médica.

A família está recebendo doações para arcar com os custos do tratamento, a meta é de R$ 2 milhões e eles já conseguiram cerca de R$ 18 mil.

Leia também:

Recém-nascido não respira por 2 minutos após o parto e surpreende os médicos

Médico salva a vida de criança de 2 anos após realizar um teste em seu olho

Mãe dá à luz bebê que os médicos aconselharam a abortar: “Meu pequeno milagre”

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave