Na noite da última quinta-feira, dia 25 de agosto, um menino de 10 anos morreu após inalar desodorante aerossol dentro de um guarda-roupa. O caso aconteceu em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

No boletim de ocorrência registrado após o caso, a mãe contou que havia percebido que o filho estava sumido após um certo tempo e iniciou as buscas por ele. Anteriormente, a criança estava em uma brincadeira com os irmãos na casa em que moravam e sumiu de forma repentina.
Enquanto procurava pelo filho, a mãe encontrou o garoto dentro de um guarda-roupa da casa. As portas do móvel estavam fechadas e o menino estava inconsciente após ter inalado o desodorante aerossol dentro do local com as portas fechadas e abafado. Rapidamente a Polícia Civil foi acionada.

O menino se trancou no móvel para executar o “desafio do desodorante”, que circula pela Internet e ganha quem for a pessoa que conseguir inalar mais desodorante. O corpo do menino de 10 anos de idade foi encaminhado para o Instituto Médico Legal da capital mineira.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
