Uma menina de 10 anos finalmente consegue sorrir pela primeira vez em anos depois que cirurgiões salvaram sua vida removendo um tumor facial. Houssainatou, 10, começou a sofrer com dor na boca quando era apenas uma criança e sua família ficou chocada ao ver o nódulo crescer ao longo dos anos.
Com o tumor facial eventualmente saindo do rosto da menina e forçando-a a abandonar a escola com apenas oito anos de idade, seu pai Souleymane temia que sua filha lutasse e morresse jovem. Incrivelmente, os médicos conseguiram salvar a vida da jovem com uma cirurgia a bordo de um navio-hospital.
O tumor facial foi removido e a menina de dez anos agora vive uma vida normal em casa com sua família agradecida. O agricultor de milho Souleymane, que vive em uma cidade nas terras altas da Guiné com sua esposa, filha Houssainatou e seus quatro irmãos, disse ao jornal The Mirror: “Eu não posso acreditar. Ela é tão bonita! Estou tão feliz e tão animado para trazê-la para casa para ver a família.”

“Eu só consigo comida suficiente para alimentar minha família, mas não extra. Eu nunca teria os meios para cuidar da cirurgia da minha filha. Continuamos orando, nos preocupando e procurando ajuda. Meu coração está livre agora. O medo se foi. Eu costumava passar todos os dias com medo que ela morresse jovem, mas agora vou gastar meu tempo ajudando-a a ter um futuro.”
O orgulhoso pai acrescentou: “Quero que ela se torne médica para que possa ajudar as pessoas da maneira como ela mesma foi ajudada”. A cirurgia que salvou a vida dela veio graças à Mercy Ships – uma instituição de caridade que oferece cirurgias gratuitas para salvar vidas na África Ocidental e Central.
Houssainatou passou por várias rodadas de triagem de seleção de pacientes antes de ser aceita para cirurgia gratuita a bordo do navio-hospital, o ‘Africa Mercy’. Após apenas um dia e uma cirurgia de quatro horas, Houssainatou conseguiu se ver no espelho, livre de tumores, pela primeira vez em sua jovem vida e agora está vivendo a vida ao máximo.











