Neste último domingo, 13 de setembro, em Alappuzha, na Índia, um menino de dois anos, identificado como Adhikrishna, foi levado por uma onda enquanto a mãe tirava selfies. Segundo a polícia local, a mãe estava com os dois filhos e um sobrinho e tirava fotos com as crianças, quando uma delas foi levada pela força de uma onda.

A mulher chegou a ser avisada do perigo de ir à praia com as crianças, pois o mar estava muito agitado, mas mesmo assim, decidiu ir a uma área mais afastada da mesma praia. Segundo o Times of India, a mãe conseguiu salvar as outras crianças, mas o menino segue desaparecido. A mulher será investigada por ter desobedecido as autoridades locais, colocando em risco a vida das crianças.
Cuidados na praia
Quando o assunto é mar, todo cuidado é pouco. Suas águas são traiçoeiras e, sem exagero nenhum, a mínima desatenção pode ser fatal, não dá para brincar, descuidar… É assim: as crianças devem sempre ter um adulto por perto, por mais que já saibam nadar. Não adianta muito confiar em bóias, que servem mesmo é para piscina. Além de não garantir a segurança de seu filho, elas podem até dificultar o eventual trabalho do salva-vidas.
Uma dia: deixe os pequenos bem longe de lugares com pedras e costeiros, e muita atenção com a correnteza. Depressões na areia podem enganar quanto ao nível do mar, e é questão de um passo ou um minuto para o raso virar fundo. Como diz o ditado: “Água no umbigo, sinal de perigo!”. Férias devem ser fonte de prazer. Por isso, olho vivo. Não é paranóia, não: praia é tudo de bom, mas com criança tem de ficar super-hiper-megaligado.