Uma criança de 6 anos acabou falecendo horas depois de ter recebido alta hospitalar na Unidade-Materno Infantil do Hospital das Clínicas da cidade de Marília, no estado de São Paulo durante o último domingo, 11. A família da vítima está alegando negligência médica.
Enzo Gabriel dos Santos Borges tinha hidrocefalia, ou seja, um acúmulo anormal de líquido localizado dentro do cérebro. Contra o Hospital das Clínicas, a família registrou um boletim de ocorrência dizendo que o garoto estava passando mal quando recebeu sua liberação dada pela equipe médica.
Segundo o depoimento, Enzo teve sua internação na unidade de saúde durante a última sexta-feira, 9. Logo no dia seguinte, ele recebeu o devido medicamento e conseguiu ser liberado por volta das 22h pelas médicas plantonistas presentes no dia, as quais também orientaram os pais da criança.

Já no domingo, 11, por volta das 13h20 (horas após a alta de Enzo), o menino continuou passando mal; sua boca e dedos passaram a ficar roxos. Deste modo, os responsáveis pelo garoto se desesperaram e tentaram levá-lo de volta até o hospital, mas o menino não aguentou e faleceu no caminho. A avó dele recebeu orientações dadas pelo próprio ambiente de saúde para registrar a ocorrência.
Em uma nota encaminhada para o veículo de comunicação g1 durante a última segunda-feira, 12, o Hospital das Clínicas de Marília contou que estará prestando solidariedade à dor da família da vítima e ainda informou que todos os detalhes do mau atendimento serão mostrado na devida oportunidade. Além disso, um exame necroscópico foi solicitado. A polícia ainda está em investigação em cima do caso e dados avulsos como identidade da vítima e dos familiares acabaram não sendo divulgados para a mídia.