Na manhã de quinta-feira, 22 de setembro, uma criança de sete anos e um jovem de 23 anos foram reféns por 16 horas em Venda Nova, na região norte de Belo Horizonte. Ambos foram vítimas de um sequestro e só conseguiram sair após um atirador de elite acertar o criminoso que cometeu o crime, de acordo com dados fornecidos pela Polícia Militar. O resgate da criança e do jovem foram escoltados por policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da região mineira.

A princípio o criminoso que elaborou o crime ao ser atingido pela bala foi constatado que estava sem vida, mas após ser socorrido, concluíram que ele estava com vida e foi levado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.
O sequestro foi feito pelo ex-namorado da mãe do menino de 7 anos, a motivação do crime foi a a negação do homem com o término do relacionamento e por não ter aceitado a separação cometeu o crime. Já o homem de 23 anos foi constatado que ele era muito próximo da família, era considerado irmão de consideração da mãe do menino.
As vítimas ficaram 16 horas reféns do sequestro enquanto as autoridades policiais tentavam negociar com o sequestrador a liberação dos jovens, após não obterem sucesso no resultado, tiveram que tomar medidas extremas e combater o homem por meio de um atirador de elite. A Polícia Militar informou que o homem estava muito alterado e estava fazendo ameaças de matar os reféns e após cometer o crime iria se suicidar.
A porta-voz da polícia de Minas Gerais, Layla Brunnela, por meio de um vídeo divulgado pela corporação, comunicou como estava a situação do crime: “Temos uma sinalização muito negativa. Talvez tenhamos que evoluir essa situação para a salvaguarda da vida dos reféns”, explicou a porta-voz.

Os policiais que participaram do caso analisaram a situação e constataram que o sequestrador estava com um revólver nas mãos. O crime começou na tarde de quarta-feira, 21 de setembro, quando o homem chegou na casa da ex-mulher e cometeu atos de agressão. A mulher na tentativa de se salvar fugiu da residência mas infelizmente o filho e o irmão dela foram feitos de refém.