Uma criança de 10 anos foi atingida por uma bala perdida em Governador Valadares, Minas Gerais, enquanto ia para a escola na tarde desta terça-feira, 13 de setembro. De acordo com a Polícia Militar, a criança foi atingida no joelho esquerdo e estava caída quando os militares chegaram no local.

O menino relatou aos policiais que não viu ninguém por perto, apenas escutou três disparos de arma de fogo, e um deles o atingiu. Os vizinhos também ouviram os tiros e os gritos da criança, e logo em seguida foram prestar socorro. Ao saber do corrido, o tio do menino foi até o local, já que os pais estavam trabalhando. A criança foi atendida pelo Samu e encaminhada para um hospital de pronto-socorro.
Testemunhas relataram que um possível suspeito dos disparos tem o nome de Alisson Custódio e é conhecido na região como “Boca Seca”. Alisson tem rixa com outro homem de nome Valmir Neto e disparou quando ele passava de moto no local. Foi feito um rastreamento, mas o suspeito não foi encontrado.

Segundo o G1 a média é de 10 vítimas de bala perdida por mês em 2021, apenas em 1 Estado, período que contabilizou 23 mortos e 77 feridos em situações em que as vítimas não tinham nenhuma ligação, participação ou influência com a ocasião em que foram alvo dos disparos de arma de fogo. O estudo também aponta que cinco crianças e cinco adolescentes foram atingidas por balas perdidas durante o período.