
Uma criança, de 9 anos, teve alta na última quarta-feira, 18 de dezembro, depois de sofrer queimaduras na segunda-feira, 16. O caso aconteceu no Bairro Parque São Geraldo, em Uberaba, Minas Gerais, depois de ter o rosto e as mãos atingidas por chamas.
O adolescente, de 13 anos, que acendeu um repelente, foi queimado na face, tronco, braços e pernas e ainda permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). De acordo com o G1, o estado de saúde do jovem é considerado estável.
Entenda o caso

No momento do acidente, os irmãos, que estavam em casa sozinhos, acenderam um repelente do tipo espiral e o adolescente, de 13 anos, jogou etanol no produto que já estava com fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, assim como informado ao G1, uma vizinha prestou socorro às vítimas.
Os dois, de início, foram encaminhados para a Unidade de Suporte Avançado (USA) e o jovem foi acompanhado pela mãe, em estado grave. A criança de 9 anos já recebeu alta e o adolescente segue internado na UTI.
Leia também:
Mulher sofre queimaduras pelo corpo em acidente doméstico após esgotamento materno
Bebê com meningite meningocócica passa mais de 100 dias internado e tem superação emocionante
Bebê que nasceu sem pele fica 11 meses internado e médicos tomam uma decisão