Uma criança de 11 anos precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ficar presa em uma máquina de lavar, enquanto brincava de pique-esconde. O caso aconteceu na cidade de Cristalina, localizada no entorno do Distrito Federal, na última sexta-feira, 24 de novembro.
Após perceber que a criança estava dentro do eletrodoméstico, a família tentou realizar o resgate, mas não obteve sucesso. Decidiram então ligar para o corpo de bombeiros para retirar a criança de lá.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Para que o menino saísse da máquina de lavar, foi necessário desmontar o eletrodoméstico e retirar a tampa superior. Após o procedimento, o menino foi deixado sob os cuidados da mãe.
“A própria criança informou que, durante uma brincadeira de pique-esconde, entrou no cesto da máquina de lavar roupa e ficou presa. Chegamos no local e verificamos que seria necessário retirar a parte superior da máquina para ter acesso [a ela]. Assim fizemos e conseguimos retirá-la”, disse o sargento do corpo de bombeiros, Nikholas Danette, ao Metrópoles.
Criança salva mãe de choque elétrico
José Gabriel Gomes, de apenas 10 anos, salvou a mãe após perceber que ela levava choque. O menino agiu rapidamente e desligou o quadro geral de distribuição. A atitude já pode ser considerada de um verdadeiro herói, mas esse herói revelou o segredo para saber como agir durante o ocorrido: ele lembrou de uma aula!
Em entrevista ao G1, José contou que teve uma aula sobre tipos de energia e agradeceu à professora Andreia. “Eu me lembrei da aula”, disse ele. Tudo aconteceu no último domingo, 19 de novembro, quando Lucirene Gomes decidiu lavar a lavanderia enquanto a máquina de lavar roupas estava funcionando.

“Eu coloquei um tanquinho de lavar roupa aqui para lavar tapetes, estendi uma extensão. Quando eu tirei o tanquinho, percebi que havia ficado sujo. Eu pensei: ‘Vou lavar, mas antes, vou pegar a extensão para não molhar porque é perigoso água com energia’. Na hora que eu abaixei, que eu fui pegar, a extensão voou na minha mão, me jogou na parede. Eu caí no chão, fiquei me debatendo”, relata a mãe.
Ela conta que sentiu o corpo formigar e, mesmo se debatendo, conseguiu gritar por socorro. Foi quando o filho, que estava em outro cômodo, ouviu os gritos e correu para ajudar. “Eu escutei a minha mãe falar assim: ‘socorro, socorro’. Fui ver, a minha mãe estava tomando choque e eu vi a extensão em cima da perna dela. Eu desliguei a torneira porque a água estava caindo em cima dela e se caísse mais água iria piorar a situação”, explicou José.