Um menino, de 8 anos, deu um grande susto na mãe ao fingir não estar acordado para faltar a aula na escola. Entretanto, sem saber o que fazer nesta situação, a mulher ligou desesperada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)em busca de ajuda. O caso ocorreu em Maringá, no norte do Paraná, na manhã da última sexta-feira, dia 17 de março.
Após realizar a ligação, três profissionais da área da saúde chegaram em uma ambulância do Samu que chegou na casa do menino.”No caminho a gente foi imaginando que poderia ser desde uma simples hipoglicemia até um mal súbito”, contou o médico Joel Agostinho Ghiraldi Darte em entrevista ao portal g1.

O Doutor explica que logo que ele encostou no dedo da criança, o garoto já começou a mexer as sobrancelhas.”Na primeira avaliação, a criança não tinha a pele fria, não estava cianótica (pele roxa), não tinha alterações clínicas e reagia ao mínimo estímulo. Ficamos mais calmos”, conta o profissional.
O despertar ‘definitivo’, segundo os socorristas, aconteceu após o menino escutar que seria necessário fazer o teste de glicemia, com utilização de uma agulha. O teste foi realizado e não indicou anomalias, segundo o médico. Foi neste momento em que os médicos começaram a desconfiar que o menino estava fingindo, pois o teste de glicemia estava normal.
Vacinação de mãe para filho
Confira o evento de parceria entre a Pais&Filhos e a GSK sobre a importância das vacinas para a proteção e saúde da família toda: