Os dias que antecedem o Natal são sinônimo de esperança, ansiedade e alegria. Todos os anos os Correios fazem uma ação social para que cartinhas de Papai Noel de crianças carentes possam ser adotadas, e esse foi o caso da cartinha do menino John Lennon.
Ele havia pedido presentes relacionados a futebol na cartinha para o Papai Noel, dando uma atenção especial para o time que mora no coração: “Querido, Papai Noel, meu nome é John Lennon, tenho nove anos, quero muito ganhar uma bola, uma chuteira e uma camisa do Flamengo. Obrigado, Papai Noel”.

A cartinha de John Lennon foi a única a ser adotada entre os irmãos. Contudo, quando o presente todo embrulhado chegou em casa, a decepção foi imensa. Para o g1, a tia de John Lennon, Rosa Mosa, falou sobre o estado do presente: “Ele pediu a chuteira e tinha uma chuteira toda descolada, velha, sem palmilha, com número maior que o dele, sem condição de uso”.
Quando o presente foi aberto, a alegria de saber que a cartinha de uma das crianças havia sido adotada logo se transformou em tristeza. O menino de nove anos de idade ficou sem palavras e a família também: O meu pai foi me contar a história, eu falei ‘é um absurdo, isso aqui não pode ser, é muita maldade, a pessoa não pode fazer um negócio desses’. No Natal, pegar uma cartinha de uma criança e fazer esse tipo de coisa?”








