
Ahhh a gente está muito feliz com essa notícia! As crianças do Instituto dos Cegos de João Pessoa vão realizar o sonho da maioria dos meninos e meninas: ganhar um presente do Papai Noel. Pela primeira vez na vida delas, as crianças escreveram cartas em braille.
A maioria das crianças atendidas pelo Instituto são cegas de nascença e foram alfabetizadas pelo sistema de códigos em português. E as cartas serão enviadas para a sede dos Correios, essa vai ser a primeira vez em 30, desde que o projeto foi lançado, que esse tipo de ação vai acontecer.
O Bom Dia Pernambuco conversou com algumas crianças para saber como elas estavam se sentido e aproveitar para descobrir o que elas estavam pedindo para o bom velhinho. ““Eu quero ganhar um spinner”, contou o Marcos Martins de 10 anos.

Já o Pedro quer ganhar um mini-game. A Maria Heloíse pediu uma boneca Stefany. “Aquela que parece uma princesa”. A professora que ensinou as crianças a se comunicarem em braille, comentou o assunto. “Isso é muito legal… Saber que eles gostaram muito, que foi proveitoso. Essa é uma oportunidade que chegou antes das provas e para as criança foi um incentivo muito grande, até para tirarem boas notas”.
Marco Lima, diretor da Escola do ICPB, também comentou o assunto: “Você não imagina a alegria delas… A descontração, o envolvimento na magia do Natal. A gente sabe que esse é um momento muito especial para as crianças e a presença desse projeto aqui nos trouxe a oportunidade de elas viverem mais intensamente o que é a inclusão”.
Leia também:
Inclusão: professora ajuda aluno cego com materiais totalmente táteis
Menino cego e pianista realiza o sonho de conhecer Sandy e Junior
Menino fica cego e surdo depois de passar 10 anos sem comer legumes