Nesta última sexta-feira, 4 de fevereiro, o Metrô Rio realizou uma campanha para incentivar os pais a levarem as crianças para se vacinar contra a Covid-19. No dia em que irão tomar a primeira dose, não será cobrada passagem de volta para casa.
Para isso, os pais ou responsáveis deverão apresentar o cartão de vacinação físico, com o comprovante da aplicação e documento com foto dos filhos. A campanha irá valer para as 41 estações do metrô da capital carioca.

A gratuidade será válida apenas para o dia em que as crianças irão receber a vacina. Além disso, as primeiras vacinadas também irão receber um certificado de “Supervacinado”, como forma de incentivo e reconhecimento pela ação.
Além disso, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira, 04 de fevereiro, que começará na semana que vem uma busca nas escolas por crianças que ainda não foram vacinadas contra a covid-19. A medida foi revelada por Daniel Soranz, secretário de Saúde do Rio, em entrevista ao programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo.
“Vamos distribuir uma ficha para os pais preencherem com a situação vacinal da criança. É um processo de educação dos pais e das crianças sobre a importância da vacina. Os professores vão estar aptos a orientar as famílias, e as equipes de saúde, com o formulário de autorização nas mãos, vão realizar a vacinação”, disse Soranz.

No Rio de Janeiro, não há a previsão de que seja exigida a apresentação de um comprovante de vacinação contra a covid-19 para que as crianças permaneçam em ambiente escolar.