Dois meninos famintos pararam um homem para pedir ajuda para comer no café da manhã em Nyeri, no Quênia. No entanto, Mithamo Muchiri não só pagou a refeição para as crianças como decidiu pagar suas escolas por alguns anos.
Tudo aconteceu quando um menino parou Muchiri para pedir comida. Eles foram para um restaurante próximo e lá o garotinho disse que tinha um amigo na parte de fora do restaurante e que não poderia comer sem ele. Prontamente, o homem mandou chamar o outro menino para tomar o café da manhã.
Animadas, as crianças começaram a conversar e o homem prestou atenção na conversa dos dois e descobriu que os pequenos moram na rua há algum tempo porque já não tinham os pais. Os garotos contaram que tinham avós na favela e que o grande sonho deles era voltar a estudar.
Mithamo Muchiri foi conversar com os avós para confirmar as duas histórias e se ofereceu para pagar todas as despesas, para que os garotos estudem e saiam das ruas. Ele comprou uniformes e pagou todas as mensalidades, durante um ano inteiro.
O homem é um político engajado e compartilhou a história nas redes sociais. Rapidamente o rapaz recebeu muitos elogios.