Recentemente, uma menina de 11 anos teve sua conta no Youtube invadida. Esse poderia ter sido apenas um crime comum da internet. Mas na verdade, o crime se deu para que o hacker pudesse insultar a menina com ofensas racistas. A família denunciou o crime e neste Dia da Consciência Negra, a criança se manifestou sobre esse tipo de crime.
A menina teve a conta renomeada para “Canal da Macaca Magrela”, e foi ameaçada. “Eu vou te achar e te matar”, escreveu o agressor. Após as denúncias feitas pelo pai da menina, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática investiga o caso e procura o agressor. No entanto, a jovem sente que teve sua liberdade cerceada.
Em entrevista ao G1, a menina disse: “Eu estou com muito medo de sair na rua, mesmo meus pais me deixando tranquila. Porque, na verdade, eu não sei quem é que fez isso, eu não sei se é um homem ou uma mulher. Então dá muito muito medo mesmo. Mas quando a polícia achar esse culpado, criminoso, sei lá o que… aí sim, eu ficarei tranquila”.
Esquenta Black Friday
A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

A criança ainda disse que restringiu o acesso a internet: “Meus pais mandaram eu dar um tempo com a internet. Excluir meus canais no YouTube, insta, e face. Só uso meu Whatsapp pra eu falar com meu pai e minha mãe, e meu telefone, caso eu precise ligar pra eles numa emergência”, explicou.
Neste Dia da Consciência Negra, a menina disse preocupar-se com outras crianças que sofrem algum tipo de preconceito e mandou uma mensagem aos agressores: “Se você já fez isso com alguém, se algum dia você pedir desculpas, não vai mudar o que você já falou. E isso é uma coisa que fica marcada pra sempre dentro da gente, assim como ficará em mim, infelizmente.”, lamentou.
A jovem acredita que logo ficará bem e ainda acrescentou: “Eu queria falar que eu não desejo isso pra ninguém, mesmo porque é uma coisa que mexeu muito comigo e que ainda mexe”.
Seminário Internacional Pais&Filhos
O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!