O quarto das crianças vive de cabeça para baixo? Uma ótima maneira de organizar essa zona é separando os itens em baús. E essa é a proposta desse cesto, que além de permitir que seu filho tenha acesso aos brinquedos sem ter que pedir a um adulto, também dá um charme a mais para o ambiente, servindo como uma decoração divertida.
A ideia é ser um acessório funcional que combina com os mais diferentes estilos de quarto, podendo seguir o bebê desde os primeiros dias de vida até assumir a independência. O produto é encontrado no site etna.com.br por R$ 199,99.
Como organizar o quarto dos filhos?
Sim, é possível! Mas se a zona no quarto das crianças é o motivo de tirar o seu sono, saiba que dá para reverter esse quadro. A arquiteta Érica Salgueiro, mãe de Lorenzo, explica: “Se cada detalhe for planejado cuidadosamente, é possível manter a decoração e a organização do ambiente sem muito esforço“.
Para isso, é necessário considerar o espaço total e a circulação no ambiente, para saber o que comprar, de que forma reaproveitar os móveis e a maneira de distribui-los. Assim, planeje-se! A segurança deve ser tratada como prioridade, assim como o desenvolvimento do seu filho. Confira alguns pontos citados pela especialista:
- Inclua brinquedos na decoração: eles podem ficar em nichos vazados, prateleiras e estantes; lugares de fácil acesso
- Aposte em suportes: com a ajuda de baús, caixas organizadoras transparentes, gavetas, cestos e estantes dá para organizar brinquedos, material de pintura, papéis e livros
- Desapegue: não acumule brinquedos e materiais que seu filho não usa, aproveite para fazer uma boa ação