
Falar sobre doação de órgãos com crianças pode parecer algo complexo de se fazer. Afinal, elas podem não entender ou, até mesmo, os pais podem achar que não há motivo para isso. Uma organização japonesa, porém, pensa diferente. A Second Life Toys encontrou uma forma de conscientizar sobre a doação de forma divertida.
A ideia é simples. Quando a criança tem um bichinho de pelúcia e que gosta muito, mas que acabou estragando, ela pode entrar na fila de espera de doações e, assim que chegar a sua vez, o brinquedo recebe uma nova parte para substituir a estragada.
Leia também
Brinquedos ajudam criança a aprender ciência na prática
Meninas são protagonistas em nova linha de brinquedos da Lego
Quem ama não guarda os brinquedos
Com isso, são girafas com pernas de elefantes, elefantes com trombas de rabo de tigre, ursos com braços de macaco e por aí vai. Essas misturas conscientizam sobre a importância da doação de órgãos já na infância!
As pessoas podem também doar os seus bichinhos antigos, para que eles sirvam como doadores. Quem fizer isso, receberá uma carta explicando para o que serviu o brinquedo! A ideia surgiu porque a doação de órgãos não recebe grande atenção no Japão, mas isso merece atenção mundial.

