Duas meninas, de cinco e dois anos, foram resgatadas do parapeito do terceiro andar do prédio em que moram em Johanesburgo, África do Sul. O acidente ocorreu no último sábado, 12 de fevereiro.
O Departamento de Polícia do Metrô de Joanesburgo (JMPD) informou ao The Mirror UK que a mãe das garotas foi ao açougue e deixou as filhas dormindo em casa. No meio da soneca, as meninas acordaram assustadas e saíram pela janela e subiram no parapeito do terceiro andar procurando pela mãe.
O sargento Tebogo Mailula, do Departamento de Polícia do Metrô de Johanesburgo (JMPD), estava em patrulha com outros três policiais e viu uma grande multidão do lado de fora de alguns apartamentos.

“Os policiais puderam ver duas meninas andando em uma borda do terceiro andar de um prédio onde a multidão estava. Um membro do público (estava) tentando alcançá-los de outra borda de um andar inferior. Mailula agiu rapidamente e entrou no prédio”, esclarece o porta-voz de segurança pública de Johanesburgo, Wayne Minnaar.
Os policiais pediram ao zelador do prédio que abrisse três apartamentos no terceiro andar para que pudessem alcançar as meninas. Após o resgate, o sargento Mailula então deixou as duas meninas em segurança aos cuidados da mãe.