As férias estão chegando e você provavelmente está pensando em qual será a programação do seu filho enquanto ele estiver em casa sem “fazer nada”. E principalmente para os pais que não conseguem tirar férias junto com os filhos, existem diversas opções para ocupar a agenda da criança.
“Estudar durante esse período não é legal. Nas férias, a criança precisa descansar o corpo e a mente, se não acontece uma fadiga mental”, explica a psicóloga, Daniela Bisordi Aiach, mãe de Manoella, Stella, Fabrizio e Gabriela. Segundo a especialista, os pais estão cada vez mais enchendo os filhos de atividades, até durante as aulas, e isso tem desenvolvido depressão na infância.
Se a ideia é manter o aprendizado ativo há outros meios de fazer isso de maneira descontraída como ler um livro, um gibi, assistir a uma série, um filme ou até cozinhar algo em família. “Se você quiser colocar seu filho em um curso de férias, certifique-se de que as atividades promovidas pelo local sejam relacionadas ao brincar, que tudo seja feito de forma lúdica”, aconselha Daniela.
Leia também:
Instituto Mãe: cursos que ajudam antes, durante e depois da gravidez
Fazer NADA. Planos para as férias dessa mãe bombaram na internet
Veja por que você precisa assistir ao filme “Uma Família de Dois”