
Os 520 alunos, com idades entre 2 e 12 anos, fizeram cartinhas e desenhos para os profissionais da área da saúde, expressando seus agradecimentos pelos esforços no combate ao coronavírus. A campanha iniciou na segunda-feira (23) e até o momento já arrecadou cerca de 20 cartinhas e desenhos. O plano é que ela permaneça ativa até o final desse período de quarentena.
Apesar das recomendações do governo de manter todos em quarentena dentro de casa, e que se possível trabalhar de home office, os profissionais da saúde estão correndo risco dia e noite de contrair o vírus, em função de salvar outras vidas. Médicos ao redor do mundo já foram infectados mas dizem não se arrepender pois são eles que vão combater a pandemia do momento.
Devido aos decretos do governo para conter a disseminação do vírus, os alunos estão em suas casas, com as aulas suspensas. Assim, as crianças realizaram a tarefa em casa, com o auxílio dos pais. Todo o material produzido, cartas e desenhos, foram enviados através do aplicativo da escola e publicados nas redes sociais, inspirando uma corrente do bem!