
Algo que se discute muito nos dias de hoje são os pais que tem filhos mais tarde. Os motivos são vários: querer aproveitar o mais o casamento, fazer uma viagem, não ter tempo de conciliar o trabalho com um filho ou não ter dinheiro de sustentar uma criança nos dias de hoje.
Há muita polêmica em volta desse tema, principalmente quando trata-se de mulheres. Mas vários estudo já indicaram que idade não é um problema sério quando a pessoa está saudável. Até por que, em pesquisas recentes, descobriram que ter um filho quando se é mais velho pode fazer com que o bebê seja mais inteligente!

Segundo os estudos, pessoas que esperam mais tempo para serem pais têm mais maturidade emocional e de vida pelo simples facto de terem acumulado mais experiências. Também são mais responsáveis e conscientes, por isso têm mais preparo e organização. Por conta disso, os filhos podem ter melhores capacidades cognitivas e elevado nível de educação.
Só cuidado com a diferença de idade. Aroa Albert Hernández, psicóloga infantil e da família, diz que a diferença de idade pode dificultar o relacionamento familiar, principalmente em etapas como a adolescência. Seja compressivo e tente entender o novo mundo e a nova época que seu filho nasceu.
Leia também:
Estudo mostra que homens devem ser pais antes dos 35 anos
Mãe faz apelo: “parem de perguntar quando terei filhos”
Hora do banho: aproveite este momento para fortalecer o vínculo de amor entre você e seu filho