Na última sexta-feira, 14 de abril, o governo holandês anunciou que pretende expandir os regulamentos de morte assistida para uma faixa etária menor, que de acordo com o Daily Mail, atenderá a crianças com doenças terminais. Poderão receber a eutanásia crianças de 1 a 12 anos, diagnosticadas com doenças incuráveis ou em estágio terminal.

Em um comunicado, o governo explicou o motivo da expansão. “O fim da vida para este grupo é a única alternativa razoável ao sofrimento insuportável e sem esperança da criança”. Porém, as regras só se aplicariam de cinco a dez crianças por ano. Na holanda, a eutanásia já era legal para crianças maiores de 12 anos, tendo o consentimento dos pais e do paciente. Além disso, também já era legal para bebês de até 1 ano de idade, tendo a permissão dos pais.
O país, inclusive, foi o primeiro no mundo a legalizar eutanásia sob condições estritas no ano de 2002. Vale frisar que todos os casos precisam ser relatados aos conselhos de revisão médica, e segundo dados do conselho regional de revisão, em 2022 apenas um menor com idade entre 12 e 16 anos foi relatado.
Veja também: ASMR com som de nostalgia
Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças