No Hospital St. George, um dos maiores de Beirute, no Líbano, os pacientes precisaram ser levados para outro local por causa da explosão, que aconteceu na última terça-feira, 4 de agosto. De acordo com o The New York Times, diversas pessoas se machucaram, inclusive crianças que faziam tratamento contra o câncer.

O oncologista Peter Noun, chefe da área de pediatria do hospital, informou o desespero ao jornal: “Tudo simplesmente desmoronou, as janelas quebraram e o teto ficou destruído”. O hospital ficava a 1 km do local da explosão e precisou ser evacuado.
Um pai, que visitava o filho internado, ficou gravemente ferido com os estilhaços, de acordo com o Peter. O homem precisou ser encaminhado à outro centro médico e ser entubado. De acordo com o oncologista, diversos pais ficaram desesperados e arrancaram os cateteres das crianças para fugirem para um lugar seguro.

Nos aplicativos de mensagem dos profissionais de saúde, um médico falou sobre a tragédia em um áudio: “Não existe mais St. George. Ele desmoronou, está no chão”. Mari Abi-Habib, correspondente do NYT também deu mais informações sobre a explosão.
“Os pacientes desceram as escadas correndo para sair do hospital (após a explosão), porque os elevadores foram danificados. As crianças que estão sendo tratadas de câncer agora estão feridas devido a estilhaços de vidros que voaram (com o impacto), concluiu.
O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!