A moda é uma grande aliada na hora de expressar. Deixar a criança ser quem ela é se torna fundamental para a autoestima dela. Pensando em sempre criar uma moda direcionada para as crianças surgiu a Fashion Weekend Kids, que completa 20 anos de história em 2023, nos dias 1 e 2 de abril. “O mercado infantil é uma frequente e crescente renovação”, conta Ana Cury, idealizadora do FWK.
No aniversário de duas décadas do desfile , a edição que abrirá as comemorações de 20 anos é a FWK no Mundo da Imaginação, que contará com marcas conhecidas e consagradas dentro da moda infantil nos dois dias de desfile. No sábado, é possível ver Calvin Klen, Animê, Bobotchô e Kids Market (Cookie Dreams, Lefante e Mandarina). Já no domingo, desfilam Ludique e FWK LAB, terminando com Cris Barros Mini. O FWK LAB é uma iniciativa do Fashion Weekend Kids para mostrar novos talentos empreendedores que merecem um espaço. Esse ano, Ana Cury e curadoria escolheram Bertha e Jerome, Cinco Marias, Jouer e Starfish para se apresentarem.
Os primeiros 20 anos da Fashion Weekend Kids fizeram com que Ana participasse da história de muitas famílias, passando por diversas gerações. Ao todo, a idealizadora já passou por 118 marcas de moda, 57 edições (sendo 38 edições em São Paulo e as outras 11 na Bahia, Portugal, Goiânia, Curitiba e Rio de Janeiro), fora as que aconteceram de forma online durante a pandemia, tendo mais de 80 mil pessoas impactadas pelas ações. “É impossível olhar um mercado que possui novos clientes nascendo a cada dia e não se inspirar. Basta analisar o valor investido pelos pais nas festas de aniversário, nos kits de maternidade e enxovais para entender as oportunidades”, conta a especialista.
Para os próximos 20 anos, a idealizadora do evento já tem previsões! “As palavras de ordem no momento hoje são diversão, conexão e aprendizado. Para nós, os próximos anos serão focados em proporcionar mais conhecimento para estas famílias que nos prestigiam. Estão nos nossos planos um FWK Inhotim para unir família, arte e moda, e também um FWK Pantanal para mostrar a diversidade do nosso Brasil para nossas crianças!”, explica Ana Cury.