
Luana Piovani está sozinha em Portugal cuidando dos filhos e se divide entre o papel de mãe e apresentadora do programa “Like Me”, na TVI. Além disso, ela começou o reality show, “Luana é de Lua”, no E!. As tarefas não são poucas, mas a atriz não deixa a peteca cair! Luana sempre está presente na vida de Dom, Bem e Liz e faz questão de ser uma mãe superpresente na vida das crianças, fruto do relacionamento com o surfista Pedro Scooby.
Rede de apoio é importante e a atriz sabe bem disso! Graças a amiga Angelina, que fica com as crianças no dia a dia, ela consegue cumprir todos os compromissos. Os filhos pegaram piolho pela segunda vez e foram fazer um tratamento nos cabelos. De longe, Luana estava acompanhando tudo e compartilhou com os seguidores.
“Meus filhos estão com piolho pela segunda vez aqui em Portugal. A gente tinha combinado de fazer limpeza no domingo e na segunda vou tosar o cabelo de de todo mundo. Ela passou remédio nos cabelos deles e me mandou as fotos”, explicou Piovani mostrando as fotos das crianças que estavam se divertindo com o produto de cabelo. Olha só:

Como evitar piolho?
Quem já pegou piolho na infância sabe: é incômodo, causa coceira e irritação. E geralmente passa de criança para criança na escola. Se seu filho aparecer em casa coçando a cabeça, examine bem e, se for o caso, compre produtos e acessórios específicos. Mesmo antes da coceira aparecer, dá para prevenir: “É importante utilizar um pente fino em todos os membros da família, principalmente se a escola detectar um contágio de piolho em algum aluno. Além de manter uma higiene regular dos fios”, explica a pediatra Gabriele Ulmer.
De acordo com a pediatra, o pente fino é o meio mais eficaz de combater o piolho e as lêndeas dos cabelos, porque consegue capturar os parasitas que estão presos entre os fios ou escondidos. Já o pente convencional não consegue ter esse alcance e o piolho vai continuar incomodando. “Se não for tratado adequadamente, pode trazer complicações mais sérias, como dermatite com lesões na região da cabeça e nuca e escoriações”, finaliza Gabriele.
Dá uma olhada nessas dicas:
Mantenha a distância – Durante o período de aula, evite brincadeiras ou contato cabeça com cabeça. Parece difícil, mas essa é a forma mais eficaz e rápida de prevenir os piolhos.
Cada um com seu – Procure não compartilhar objetos pessoais, como bonés, pentes e escovas de cabelo, roupas de cama e elástico de cabelo com outras pessoas. Se for necessário, use água quente para fazer a higienização dos objetos.
Sempre limpo – Para as meninas que têm cabelos compridos, mantenha-os sempre limpos. Deixar a maior parte do tempo preso também ajuda.
Caça aos piolhos – Faça vistoria no couro cabeludo e nos fios do cabelo dos seus filhos depois que eles voltarem da escola.
Leia também:
Piolhos: 9 razões para você não perder a cabeça (sério!)
Aberta a temporada de piolhos! Saiba o que fazer se o seu filho pegar
Pesquisa aponta a presença de “super piolhos” nos Estados Unidos