A Polícia Civil está apurando uma denúncia envolvendo injúria racial contra uma médica que teria perguntado à uma criança de 3 anos se ela era ‘filhote de urubu ou de macaco’ na última terça-feira, 7 de março. O caso aconteceu em uma clínica na cidade de Feira de Santana, na Bahia.
A denúncia é investigada pela 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana e foi informado pela própria Polícia Civil que os primeiros depoimentos para que o caso seja investigado já foram agendados.

Através de uma nota, o IHEF [hospital onde aconteceu o caso de racismo], informou que havia recebido uma denúncia de injúria racial por meio da ouvidoria da clínica na última terça. No comunicado, revelaram ‘não compactuar de forma alguma com qualquer manifestação ou conduta racista’.
“Já instauramos sindicância interna para apuração dos fatos e evolução das medidas administrativas cabíveis. Nos encontramos à disposição das autoridades competentes para colaboração no que for necessário”, colocou a clínica em publicação feita na rede social Instagram.
No dia, de acordo com a Polícia Militar, a corporação havia sido acionada para o atendimento de uma ocorrência envolvendo racismo contra uma criança. Assim que os policiais chegaram na clínica, a profissional de saúde já tinha deixado o local e, assim, a mãe da criança seguiu a orientação de registrar um boletim de ocorrência contra a própria.
O veículo de comunicação UOL tentou entrar em contato com o IHEF para mais informações sobre a demissão ou afastamento da médica, mas acabou não tendo retorno.
Vacinação de mãe para filho
Confira o evento de parceria entre a Pais&Filhos e a GSK sobre a importância das vacinas para a proteção e saúde da família toda: