Normalmente são os adultos que ensinam as crianças mas, muitas vezes, são os mais novos que ensinam os pais. Pedro, um garoto de 5 nos de Nova Trento, Santa Catarina, é um bom exemplo disso. O garoto estava juntando todas as moedas que ganhava há muito tempo e, quando finalmente o momento de quebrar o cofrinho chegou, a decisão do garoto de como gastar o dinheiro impressionou a todos. Ele não quis comprar brinquedos ou, até mesmo, roupas novas, mas sim, doar todo o dinheiro.
Pedro quis destinar o valor que tinha arrecadado para a bebê Laura, que luta contra o AME – Atrofia Muscular Espinhal. Por ser uma doença degenerativa, a bebê precisa iniciar o tratamento o mais rápido o possível. A medicação, no entanto, é muito cara, custando, segundo o portal Razões para Acreditar, cerca de 12 milhões uma dose.
De acordo com Rodrigo, pai de Pedro, a ideia da doação veio do próprio filho. Os pais do garoto já haviam feito uma doação para Laura e o filho sabendo do que os pais haviam feito, resolveu ajudar também, da forma que pôde. “É de arrepiar, é o desejo de todo pai criar um ser humano diferenciado para a sociedade. Aí a gente vê que estamos cumprindo nosso papel. Uma criança de 5 anos entender a complexidade desse problema e abrir mão de algo importante”, disse ao jornal local O Município.