
A polícia do Colorado, nos Estados Unidos, revelou recentemente a autópsia de Deshaun Martínez, de 6 anos, que morreu em março. Segundo o laudo, que foi divulgado nesta terça-feira, 9 de junho, o garoto morreu de fome. De acordo com o médico legista responsável pelo relatório, o menino apresentava um “estado de fome que não sustenta a vida”.
Segundo o que foi divulgado pelo portal Daily Mail, o garoto, que pesava apenas 8kg, foi encontrado desacordado na casa que morava no dia 2 de março. As investigações apontam que Deshaun e o irmão de 7 anos eram mantidos em um armário por 16 horas por dia, havia um mês, e recebiam pouca comida diariamente.
O motivo do castigo? Uma punição dada pelos pais depois de pegarem os garotos “roubando” comida enquanto eles dormiam. Os meninos eram mantidos presos das 20h às 12h do dia seguinte, quando comiam aveia. Quatro horas depois, eles recebiam um sanduíche de queijo. O casal também tem duas meninas mais novas, com 4 e 2 anos. As garotas não apresentavam sinais de desnutrição.
Os pais do menino, Elizabeth Archibeque, 26, e Anthony Martinez, 23, e sua avó, Ann Martinez, 50, foram detidos acusados de assassinato, sequestro e abuso infantil. Os três, no entanto, se declararam inocentes.
Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.