Em São José do Rio Preto, São Paulo, uma menina de apenas 10 anos convive com um animal de estimação um tanto quanto diferente. Laís Souza e Silva, tem como melhor amiga uma galinha, que ganhou há dois anos, no Dia das Crianças. Hoje, as duas são inseparáveis.”Naquele dia eu não ganhei nenhum presente até então. Mas quando a gente passou na frente de uma loja de animais e viu que estavam doando pintinhos, eu quis na hora”, disse ao G1.

A galinha Filipa recebe cuidados como qualquer pet. Ela tem travesseiro, vive dentro de casa, come milho especial e até sai para passear às vezes.”A Filipa gosta de assistir TV e de tomar banho. Pode andar na casa, come bem e tem até um travesseiro para ficar deitada”, contou Laís. A avó da menina também contou ao G1 que a neta passou a não ter mais vontade de ter brinquedos, e que ela e a galinha tem um apego muito forte.”A Filipa é praticamente a boneca dela”.

Ela revela que às vezes a galinha também é meio “geniosa” e agressiva.”A Filipa deixa a gente fazer carinho nela. Às vezes sobe na cabeça de alguém e assiste televisão com a gente, mas quando quer atenção fica cacarejando o tempo inteiro”. Além disso, Filipa tem tanto apego com a dona que sente ciúme dela.”Ela tem ciúme, mas vive no meu colo. A Filipa é praticamente a minha filha”, diz a criança.