A modelo Isabella Fiorentino e o apresentador Marcos Mion participaram de uma campanha contra o preconceito com crianças autistas. Eles já divulgaram que têm filhos com deficiência e embarcaram no movimento #vemcomajujuba, que também incentiva a inclusão social de pessoas com autismo.
Leia também
Marcos Mion diz o que aprendeu com o pedido de presente do filho autista
Veja os famosos que abriram o coração e falaram sobre a doença dos filhos
Negar vagas em escolas para crianças com deficiência se torna crime
Mion, casado com Suzana Gullo, que também participa do vídeo, aparece ao lado dos seus três filhos: Stefano, de 5 anos; Donatella, de 7 anos, e Romeo, de 10 anos, que é autista. A modelo Isabella Fiorentino, também possui três filhos: Lorenzo, Nicholas e Bernardo.
Os filhos da modelo são trigêmeos que nasceram prematuros, mas apenas Lorenzo tem problemas motores, já que nasceu no sexto mês de gestação. Os três hoje têm 4 anos.
A campanha foi lançada pela empresa Jujuba Autismo, que busca postar no YouTube, toda sexta-feira, dicas para facilitar o processo de sair de casa com crianças autistas e minimizar as possíveis dificuldades disso.
Quem estiver em locais públicos e postar uma foto com o filho autista na internet com a hashtag #vemcomajujuba terá a imagem divulgada em um mural da empresa. A intenção é criar uma grande corrente positiva de motivação para que as crianças com autismo convivam em sociedade.
Saiba 10 coisas incríveis e inusitadas sobre o seu recém-nascido
Vídeo: Mulher descobre que será bisavó de trigêmeos; Veja a reação
8 coisas nojentas que deixam de te incomodar quando você tem filho
A empresa Jujuba Autismo desenvolve material pedagógico para crianças com desenvolvimento atípico, como TEA (Transtorno do Espectro Autista), e incentiva o convívio em sociedade, a inclusão e a cura do preconceito.
Vídeo: Filho de Ivete Sangalo dança com a mãe em trio elétrico na Bahia
Tal pai, tal filho: 15 filhos que são a cara dos pais famosos!
Escolas devem iniciar ano letivo já preparadas para combater o bullying