Isis Valverde, mãe de Rael, tinha feito um bolinho em casa supersimples para a comemoração do primeiro aniversário do filho. Muita gente até tinha elogiado a atriz pela escolha de ter feito algo mais caseiro do que uma baita festa.
Acontece que Isis surpreendeu todo mundo quando algumas amigas dela usaram as redes sociais para mostrar que sim, ela deu uma baita festa! O bolo com os familiares foi apenas uma forma que ela e o marido, André Rezende escolheram para não deixar o dia passar em branco.
Mas no último domingo, 25 de novembro, Raekl ganhou o seu próprio Safári. Com direito a bolo de quatro andares, doces personalizados, lembrancinhas e tudo mais. A gente amou a decoração e você pode se inspirar. Olha só:
“Não tenho frescura”
Isis Valverde voltará para a televisão após a licença-maternidade. Por coincidência, a atriz, mãe de Rael, de 11 meses, estará na próxima novela das 21h, chamada “Amor de Mãe”, que terá como foco principal o universo da maternidade por diferentes pontos de vista e personagens. Em entrevista para a UOL, Isis falou sobre a dor que sente ao deixar o filho para ir trabalhar. Rael é fruto do relacionamento da atriz com André Resende.
“Mudou todo o sentimento em relação ao trabalho. Às vezes, você não quer ir. Queria ficar com o filho, aí ele chora. Mas eu tento explicar para ele que a mamãe vai trabalhar, mas volta. Quando volto, Rael está dormindo e isso acaba comigo”, desabafou. “Mas é algo que tenho que exercitar em mim. A gente não pode virar refém da maternidade“.
Isis também falou para o veículo que respeitou seu próprio tempo para voltar a trabalhar. “Me dediquei ao meu filho ao máximo e parei de trabalhar, mas preciso voltar ao batente. Tem que fazer a criança se adaptar a sua rotina“, disse. “Às vezes, dói coração, mas faz parte. Se eu abdicar da minha vida profissional, vou acabar infeliz. Tento conciliar, mesmo que doa um pouquinho no início”.
Isis Valverde também falou sobre as mudanças que a maternidade trouxe em sua vida e como seu olhar para o mundo está diferente. “A partir do momento que dei à luz, passei a olhar para minha mãe de uma forma totalmente diferente. O amor triplicou. Passei a entender todo o amor que ela sente por mim e a respeitá-la ainda mais como mulher”, declarou para a UOL.
Sobre a criação do filho, Isis afirmou em entrevista à UOL que procura criar o menino de uma forma que ele possa descobrir tudo que está ao seu redor. “Crio meu filho com o pé no chão, porque fui criada assim”, disse, acrescentando que deixa o menino brincar da maneira que quiser. “Sou uma mãe moderna, ele não é uma criança cheia de não me toque. A única coisa que fico mais preocupada são com os horários de comer. Criança tem que se alimentar bem para ser saudável”.
De acordo com a UOL, Isis disse que ter um filho não a privou de fazer nada e que a praticidade é um de seus maiores dons. “Não tenho frescura. Saio de casa às vezes meio-dia com meu filho e volto às 20h, ele vai amarradão. Vou jantar, ele dorme no meio do restaurante”, confessa a atriz. “Estou criando assim porque fui criada dessa forma”.
Finalizando, Isis contou ao portal que quer que o menino não tenha uma criação machista e saiba respeitar as pessoas. “Acho que tanto a mulher quanto o homem têm que ser educados de forma igual. Vou dar o melhor de mim para meu filho entender que as pessoas são diferentes, mas têm direitos iguais”, finaliza a atriz.
Leia também:
Isis Valverde cai na risada ao mostrar Rael se divertindo com tapete colorido
Isis Valverde fala sobre criação feminista e que fará de tudo para não ter filho machista