
A adaptação escolar não é uma coisa fácil para ninguém. Os pais podem se sentir inseguros e com aquela sensação: “eles crescem tão rápido” e pode ser difícil para as crianças que vão precisar a se acostumar com uma nova rotina, ambiente e é claro passar um tempo longe da mãe e do pai. Karina Bacchi está passando exatamente por isso e fez questão de compartilhar a experiência dela com a gente.
Ela usou as redes sociais para compartilhar uma foto do filho Enrico chorando ao saber que ia precisar ficar sozinho na escola. Isso porque na primeira semana de aula, Karina e Amaury puderam passar o dia com o menino, como uma adaptação mesmo. Assim ele poderia conhecer o novo espaço sabendo que os pais estavam por perto. Mas uma hora esse período acaba e o choro começa. Dá muita dó e um aperto no coração ver as crianças chorando, só que assim como Karina, a gente sabe que isso é sinal de amadurecimento.
A apresentadora e mãe de primeira viagem explicou um pouco mais da situação em um texto sincero e emocionante. “Os homens também choram… manhãs de adaptação escolar com meu pequeno grande anjo… faz parte, tudo vai ficar bem… ele ama a escolinha e os amigos… desde que mamãe e papai também fiquem por perto… enquanto isso vamos também ajudando nosso baby herói a acostumar com nossas ausências mesmo que por pouco tempo. Amadurecimento para todos, afeto e amor constante sempre, né filho”, escreveu na legenda do Instagram.

O primeiro dia…
Desde que menino começou a estudar, Karina tem ficado cada vez mais presente! Como foi matriculado em uma escola americana, iniciou o ano letivo agora no final de julho. E a criança já foi logo correr para o Instagram contar como foi a experiência.
A foto foi postada na última segunda-feira, 05 de agosto, com um textão explicando tudo o que aconteceu. “Primeiro dia na minha escolinha, mamãe me levou pra conhecer novos amiguinhos, titias queridas que brincam e ensinam e também me dão comidinhas deliciosas!”, começou.
“Apesar da cara de ressabiado nas fotos eu fiquei bem soltinho e por mim teria ficado até mais tempo por lá ! Amo novidades, ver gente, brincar e interagir ! Mamãe ficou o tempo todo por lá me acompanhando de longe para essa semana de adaptação. Mas me saí muito bem! Amanhã tem mais!”.

Leia também:
Enrico Bacchi completa dois anos e Amaury Nunes abre o coração: “Te amo, meu filho”
Karina Bacchi chama Amaury Nunes de pai do Enrico: “Deus preparou tudo certinho”
Sabrina Sato passa o dia com Karina Bacchi e Enrico; vem ver as fotos