A atriz Letícia Colin descobriu há três anos uma nova função em sua vida: a maternidade. Desde o nascimento de Uri, seu filho com o ator e diretor Michel Melamed em 2019, ela tem enfrentado os complicados desafios de criar uma criança.
Em entrevista ao Gshow, a mãe conta como aprendeu a lidar com o menino durante a pandemia: “Meu filho tinha três meses quando a pandemia começou e foi algo muito radical. E é muito mais desafiador você criar uma criança isolada do mundo, porque nós somos seres sociais. O ser humano é feito para isso, ainda mais vivendo a experiência dessa construção de família, quando vem um bebê. E a gente foi ceifado desse direito, todos nós. Foi muito sofrido viver com medo, com a sensação de angústia e tristeza. Foi bem desafiador”, relembra.
Além de cuidar do filho, Letícia também enxerga a maternidade como uma oportunidade de educar e transformar a sociedade. Mãe de um menino, ela vê a chance de combater a masculinidade tóxica e os valores endurecidos que muitos homens ainda carregam consigo.
“Me deixa mais potente nessa possibilidade transformadora, como pais, como educadores, de transformar a sociedade. O nosso esforço, a nossa intenção, é para que ele seja o cara da palavra, da cultura, da conversa, dos sentimentos, das criações. Que ele leve o potencial dele para o universo da arte, da cultura, da criatividade. A gente percebe muitos amiguinhos da mesma idade, na turma da escola, que é uma nova geração que está vindo por aí: mais livre, humana, acessível e afetável”, afirma Letícia.
Veja também: Faça seu cupcake de massinha
Brincar de massinha é uma excelente forma de explorar a criatividade do seu filho, nós testamos o Play-Doh Magia de Unicórnio, para criar um cupcake temático, com direito a chifres, arco-íris, estrelas e muito mais