Um menino de seis anos levou um choque na última segunda-feira, 8 de agosto, na escola em que estuda. O menino está internado em estado grave com queimaduras de 3º grau em um hospital de Ceilândia, no Distrito Federal.
Lucas está no segundo ano do Ensino Fundamental da escola pública onde estuda. Ele levou um grande choque ao colocar um chaveiro metálico no quadro de energia da escola. Após o acidente, ele foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) pelos bombeiros, e depois encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), que é referência de em atendimento de queimaduras.

O Corpo de Bombeiros informou que Lucas estava bastante agitado e com muita dor. A mãe do menino afirmou que ele segue internado, ainda em estado grave. “Ele está muito nervoso e sentindo muita dor. Ele não está conseguindo enxergar devido ao inchaço na face”, contou Kérica Moreira.
O quadro de energia em que Lucas se machucou fica localizado no pátio da escola, onde as crianças circulam com regularidade. Não havia nenhuma proteção impedindo o contato das crianças.

A Secretaria de Educação informou que no momento do acidente estava sendo realizada manutenção elétrica, por isso não havia um cadeado fechando o quadro de energia, que normalmente está lá. “A equipe de manutenção elétrica estava utilizando a caixa e, por um descuido, a deixou aberta”, informou a secretaria.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
