Uma mãe usou uma rede social para o publico materno onde desabafou sobre a vontade que tem de mudar o nome da filha de 3 nos de idade.
De acordo com a mulher, ela se sente mal por comentários que consideram Evelyn, o nome de sua filha, como chato.
“Sei que vão me dizer para não me preocupar mas é algo que eu penso muito”, disse ela, e explicou que a filha foi chamada assim por motivos sentimentais para o pai e a mãe.
“Quando eu a batizei, nunca tinha entrado em um site como este e como eu nunca conheci outra bebê chamada Evelyn, não sabia que era popular. Mas eu fico muito triste que quase sempre chamado de chato ou horrível neste site”, explicou a mãe.
Ela ainda revelou que se arrepende de não ter dado outro nome para a filha. “Raramente vejo algo positivo sobre isso e me arrependo por não tê-la chamado de Eliza”.
A mãe diz sofrer muito com tudo isso, porque mesmo que ela e o marido tivesse motivos especiais para terem chamado a filha de Evelyn, ela não sabe se pode voltar a amar o nome.
Apesar do desabafo sofrido, a mulher recebeu apoio de diversas mães que leram seu relato. “Evelyn é um nome maravilhoso! De verdade, é lindo. Ignore os haters“, escreveu uma. “O nome é lindo! Você o amou uma vez e vai voltar a amar, apenas ignore as opiniões de pessoas que não são importantemente para você”, aconselhou outra.
Os 10 principais motivos que fazem os pais se arrependerem de escolherem alguns nomes:
Uma pesquisa do Instituto ChannelMum.com indicou que 1 a cada 7 pais admitem que se arrependeram do nome que escolheram para seus filhos e os principais motivos são:
1) Tornou-se muito popular;
2) Foi pressionado a escolher o nome por causa do(a) parceiro(a) ou por algum parente;
3) Saiu de moda;
4) Acham que não combina mais;
5) Um amigo escolheu o mesmo nome para o bebê dele;
6) É muito incomum;
7) É difícil de pronunciar;
8) Alguém com o mesmo nome ficou famoso;
9) Uma celebridade deu o nome para o filho;
10) Parece algo grosseiro ou constrangedor quando você tenta combinar com o nome do meio ou com o sobrenome.
Leia também:
Pesquisa mostra que 1 a cada 7 pais se arrepende do nome escolhido para o filho
10 nomes que podem ser escolhidos para o bebê real e seus significados
Kylie Jenner fala sobre lista de nomes preferidos e levanta rumores sobre segunda gravidez