
A mãe Jessica D’Entremont, de 33 anos, teve uma ideia brilhante (literalmente!) para que suas filhas ficassem quietas. Ela comprou um conjunto de pijamas para as duas filhas, mas disse que elas precisavam ficar quietas para que eles “carregassem”.
No Facebook, a mãe compartilhou a foto das duas meninas Hannelore, de 3 anos, e Emma, de 4 anos, deitadas no chão do quarto com a luz ligada. “Procurando uma maneira de manter seus filhos quietos? Compre para eles pijamas que brilham no escuro. Diga que eles precisam ficar quietos para carregá-los. Aqui está o resultado”, disse na publicação.

O post viralizou, acumulando mais de 200 mil curtidas, 56 mil comentários e compartilhamentos. Porém, ela contou que as filhas ficaram desconfiadas do plano e começaram a fazer perguntas sobre os pijamas brilhantes. “Para atualizar minha estratégia, comecei a guardar os pijamas de volta na gaveta quando elas trocam de roupa de manhã”, conta. “Se eles ficarem expostos na luz o dia inteiro, escurecem e não brilham no escuro. Então reforcei a necessidade delas ficarem quietas debaixo da luz antes de irem dormir”.
Jessica explica que as filhas têm distúrbio de processamento sensorial, então dependendo da rotina que elas vivem, ficam muito hiperativas. “Então para melhorar isso, peguei os pijamas e disse que elas precisavam ficar quietas para carregá-los, e elas fizeram!”, explicou. “Dessa forma, eu tive 10 minutos para arrumar a casa em silêncio e, depois, disse à elas que era hora de dormir, então elas já estavam calmas”, finalizou o relato.
Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:
Leia também:
Professora inventa jogo para ensinar empatia para as crianças da melhor forma
Mark Zuckerberg inventa aparelho para a esposa dormir melhor e compartilha a ideia com os seguidores
Pai inventa cadeira especial para ler com os três filhos e dá show de criatividade