“Ah, como eu fico feliz em te ver assim crescendo” foi a primeira frase utilizada por Zenaide Rodrigues de Souza, 32 anos, em um texto publicado nas redes sociais no último aniversário da filha, em 25 de maio de 2022. A mulher está presa por, de acordo com as investigações, ter estrangulado a menina de 5 anos nessa segunda-feira, dia 6 de março. Após matar criança, a mulher ateou fogo no apartamento.
De acordo com um material cedido ao Metrópoles por familiares próximos ao casal, a suspeita de cometer o crime escreveu em seu Instagram privado, com fotos da criança: “Independentemente da idade que tenha, eu estarei sempre aqui”. A publicação com mensagem aparentemente carinhosa é mais um motivo para a incompreensão dos parentes diante do trágico ocorrido. “Ela sempre foi muito carinhosa”, disse uma pessoa próxima ao pai da menina.
No texto, Zenaide fala que a filha “é um orgulho que não cabe no peito” e que estaria aprendendo a lidar com a “não dependência” da criança. Em depoimento à Polícia Civil (PCDF), o pai disse que a ex-mulher “era uma boa mãe”. Ainda segundo ele, Zenaide sofre de depressão e fazia tratamento desde o ano passado.