De acordo com a legislação, se relacionar com menores de 14 anos é considerado crime, classificado como estupro de vulnerável. Vale ressaltar que caso a violência leve à gravidez, o aborto é assegurado por lei. Entretanto, essa não é a realidade de diversas meninas que engravidaram no ano de 2021, aproximadamente 17 mil, de até 14 anos.

Os dados foram coletados pelo G1 como uma alerta para o caso da menina de 11 anos que engravidou após ser vítima de estupro. Dessa forma, por meio dos números, foi possível identificar que essa situação não é estabelecida como uma exceção no Brasil.
A partir de 2015 os índices de meninas de até 14 anos grávidas por ano diminuiu gradativamente, partindo de 26.701 casos, no ano mencionado, até 17.316 no último ano. Entretanto, esses ainda são dados preliminares e não podem ser contabilizado sem margem de erro.
Outra questão que chama atenção são as regiões em que os casos mais acontecem: ainda de acordo com a pesquisa realizada, Nordeste é a região com mais casos de crimes contra vulnerável, contabilizando aproximadamente 7 mil do total. Em segundo lugar, está o Norte, com o registro preliminar de 3.975 casos, seguido pelo Sudeste, que registrou 3.818 meninas nessa situação.