Correspondente a 30% dos casos de câncer com tumores malignos registrados no país, a exposição excessiva ao sol precisa ser evitada. A gente sabe disso, mas às vezes esquece o protetor solar. A PROTESTE, associação de consumidores, testou 8 marcas de protetores solares corporais para incentivar o consumo e te livrar de problemas.
Um dos critérios citados pela associação foi o preço, eles avaliaram as marcas que cuidam da sua pele e economizam o seu bolso. No teste foi verificado, em laboratório, se o fator de proteção solar (FPS) dito na embalagem era realmente o que continha no produto, além disso, os pesquisadores também analizaram a capacidade dos filtros de te proteger contra os raios UVA.
Todos os protetores testados declararam ter FPS 30, e a maioria se saiu bem, com destaques para duas marcas: L’oreal e Vichy.

Mas também teve destaque negativo para a marca Coppertone! Segundo a análise, o produto tinha FPS 24,4 (cerca de 18% a menos que o prometido no rótulo). De acordo com a lei, o fator de proteção não pode ser menor que 17% do valor indicado na embalagem. O problema é que além de enganar, afeta o seu bolso porque você acaba pagando por um produto com menor proteção.
Capacidade de proteção
Verificando a capacidade de proteção dos produtos analisados contra os raios UVA, que por lei deve ser um terço do FPS (isso significa que se o FPS é 30, a proteção precisa ser, no mínimo, 10). Nenhuma foi reprovada no teste, porém, a Coppertone, apesar de estar novamente dentro do que exige a legislação, protegeu muito menos a pele em comparação às outras marcas.
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