Criança

Médico deixa criança só de calcinha e faz oração para ‘curar pecados da mãe’ durante consulta

Reprodução/Instagarm

Publicado em 27/04/2023, às 08h23 - Atualizado às 13h46 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


No último domingo, dia 23 de abril, uma mãe procurou a Polícia Militar para relatar um episódio ocorrido em um hospital na cidade de Canelinha, na Grande Florianópolis. Segundo o relato da mulher, durante a consulta pediátrica da filha para avaliar dores abdominais, o médico pediu que a criança ficasse apenas de calcinha. Além disso, de acordo com o depoimento, ele teria realizado uma oração para “curar os pecados da mãe”. De acordo com a PM, o profissional foi demitido pela prefeitura após o incidente.

Ao ser questionado pela polícia, o médico afirmou que solicitou que a criança ficasse sem roupa para examinar as dores no abdômen e que a oração foi realizada para deixar o atendimento mais fácil. No entanto, a mãe da paciente afirmou que nunca havia passado por essa situação anteriormente e que o médico começou a fazer a pregação sem seu consentimento.

Durante a consulta, o profissional também teria mostrado conversas pessoais em seu celular para a mãe da criança, segundo o relato à PM. O hospital é terceirizado pela prefeitura, que afirmou que irá investigar todas as denúncias recebidas pela comunidade e pacientes, uma vez que qualquer conduta que fuja da ética exigida pela profissão é considerada inaceitável.

Mulher leva filha ao hospital após dores e médico faz oração para ‘curar pecados da mãe’ como tratamento (Foto: Reprodução/Instagarm)

Em nota, enviada ao G1 SC, a prefeitura esclarece o ocorrido:

A Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha junto com a empresa MP Qualimed, sempre no dever e respeito que têm por toda a nossa comunidade, vêm por meio desta prestar esclarecimentos para a população canelinhense.

Em virtude das atitudes médicas ocorridas no dia 23 de abril de 2023, bem como a proporção midiática tomada, a Diretora Vanderléia Rosa, bem como o proprietário da empresa Julio Cesar de Oliveira, informam que estão averiguando toda a situação ocorrida a fim de apurar os fatos, de modo que já procederam com a dispensa do médico responsável.

Diante disso, a Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha e a empresa MP Qualimed promoverão a investigação de toda e qualquer denúncia que se apresente pela comunidade e pacientes, visto que são contrárias a toda e qualquer conduta que fuja da ética que a profissão exija.

Mais lidas

Notícias

Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica

Notícias

Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles

Notícias

Ciclone extratropical poderá atingir regiões do Brasil nesta semana

Notícias

João Guilherme dá presente inusitado para filhas de Virginia Fonseca

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

Notícias

Anitta posta foto com barriga de grávida e pega fãs de surpresa: "Era pra manter segredo"

Notícias

Ex-jogador do Real Madrid descobre que não é pai da filha após tatuar o nome da bebê

Notícias

Filho caçula do cantor Leandro vai a festa de Maria Flor e chama atenção pela semelhança com o pai


Palavras-chave
Criança Mãe filha Santa Catarina Médico oração Mulher leva filha ao hospital após dores e médico faz oração