
Ricardo Fonseca é pediatra e para tornar as consultas mais divertidas, ele decidiu usar fantasias de super-herói para atender crianças de um hospital público no Distrito Federal. Ele vira o Batman, o Super-Homem, o Homem-Aranha, e o Capitão América.
Ele trabalha no Hospital Regional do Gama (HRG), e parece que os pacientes gostaram muito da ideia, e os pais das crianças também amaram a atitude do médico. Ele é conhecido nas redes sociais por “superpediatra”. Ele fez tanto sucessor que já tem mais de 70 mil seguidores no Instagram.

Tudo começou em 2018, quando viu que as crianças tinham um pouco de receio. “Nos atendimentos eu via como as crianças tinham medo do jaleco branco. Principalmente as maiores, porque no primeiro ano elas tomam muitas vacinas e acabam associando a dor ao jaleco branco. Então, em 2018, tive a ideia de usar os jalecos de super-heróis para ‘quebrar com esse vilão’. Depois disso, as crianças adoraram”, contou.
“Vi os bons resultados e resolvi usar aqui também. É engraçado porque, com eles, se quebra aquele gelo da consulta entre médico e paciente. Acabamos indo para uma área mais lúdica e humanizada do atendimento”, desabafou o pediatra. Dessa forma, ele foi conquistando todos os pacientes, de diversas idades.