Nesta segunda-feira, dia 09 de outubro, uma menina autista fez um tour por Curitiba acompanhada de seu galo. O passeio de Aymee Soares de Almeida, de 12 anos, que teve o apoio da Prefeitura de Curitiba, contou com a presença de sua mãe, Janete, e da tia, Nilza e outros moradores de Cascavel, no sudeste do Paraná.
O animal foi batizado como Paçoca Gabigol e é seu suporte emocional há quase dois anos. A visita também foi acompanhada pelo Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e pela agência de turismo Julytur & Andestur Receptivo, que tem tours especializados para pessoas com deficiência desde 2019.

No tour, o grupo teve a oportunidade conhecer o Jardim Botânico e Santa Felicidade. “O roteiro deve ser flexível podendo ser alterado visando o conforto emocional e a melhor experiência para os turistas especiais e suas famílias, se necessário”, disse Lilian Muñoz, guia de turismo e proprietária da agência de turismo à Prefeitura de Curitiba.

Durante a visita no Jardim Botânico, a menina também se encontrou com a família do menino autista Felipe Marcanzoni Nonenmacher, de Campinas. O garoto começou a interagir com a menina após ver o cordão de identificação do autismo nas penas de Paçoca.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?







