Criança

Menina de 11 anos grávida pela 2ª vez após estupro recebe permissão dos pais para fazer aborto

Arquivo

Publicado em 21/09/2022, às 08h56 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Os pais da menina de 11 anos, grávida pela segunda vez após estupro em Teresina, Piauí, entraram em acordo e concordaram que a garota passe pelo procedimento de interrupção da gravidez. A vítima está acolhida em um abrigo especializado, junto com o bebê fruto do primeiro estupro.

Ao G1, o pai dela contou que a ex-companheira voltou atrás e decidiu ser a favor do aborto legal ao qual a vítima tem direito. “Estamos aguardando o laudo médico e novos exames para fazer a interrupção da gravidez. Ela quer tirar a criança. Minha filha está bem, vem recebendo um bom tratamento no abrigo”, contou o pai.

A menina sofreu abuso sexual de um membro da própria família (Foto: Arquivo)

Uma junta médica da Maternidade Dona Evangelina Rosa vai analisar a possibilidade do aborto. A Defensoria Pública informou que em caso de consentimento da família, a Instituição não tem que adotar nenhuma ação. “A Defensoria defende os direitos da menor, se ela e os responsáveis legais decidem pela interrupção é o que irá valer perante a lei”, declarou em nota.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga dois suspeitos de estupro de vulnerável contra a menina de 11 anos, que está grávida pela segunda vez. A delegada Lucivânia Vidal, revelou ao G1 que os homens pertencem a família da vítima.“O perfil dos suspeitos não sai das nossas regras, são suspeitos que tinham contato com ela, faziam parte do cotidiano dela. E nos depoimentos, a gente vê que não só essa criança estava vulnerável, sem falar que ela é a mais velha. Existem mais cinco crianças nesse mesmo ambiente”.

A mãe da menina não permitiu o aborto durante a primeira gravidez (Foto: Freepik)

A delegada apura quem vai ser responsabilizado pelo caso, além dos que cometeram o abuso. De acordo com ela, houve negligência por parte da família ou dos órgãos que foram a rede de proteção da vítima após a primeira gravidez, como Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).

O inquérito referente ao estupro que resultou na primeira gravidez pode ser reaberto e ter novidades. Na ocasião, o suspeito era um primo da criança, que foi assassinado meses depois da descoberta da gestação. Por isso, o processo foi arquivado.

O caso está sendo investigado (Foto: iStock)

A segunda gestação dela foi descoberta no dia 9 de setembro, quando estava acolhida em outro abrigo pelo Conselho Tutelar, que registrou um boletim de ocorrência. A criança engravidou pela primeira vez em 2021, vítima de estupro. O pai da menina informou que a primeira gestação, foi levada até o fim por opção da família.

Assista ao podcast Mãe Natureba:

Mais lidas

Notícias

Luana Piovani manda indireta para Virginia sobre criação das filhas: "Cheio de gente otária"

Notícias

Tom Brady posta indireta após anúncio de gravidez de Gisele Bündchen: "O que é o amor?"

Notícias

Fonte revela como Gisele Bündchen contou sobre gravidez inesperada para Tom Brady

Notícias

Susana Werner posta foto com a filha e Júlio César e semelhança entre o pai e a filha chama atenção

Notícias

Gisele Bündchen mostrou barriga de grávida em passeio na praia com o namorado e os filhos

Família

Câmera flagra pedófilo encontrando menina de 12 anos momentos antes do abuso

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach


Palavras-chave
Família Notícias Criança aborto