Depois de 48 dias internada, Valentina Braga, de 11 anos, finalmente recebeu sua alta hospitalar nesta semana depois de ter sido atropelada por um motorista bêbado inabilitado na cidade de João Monlevade, a qual fica em Minas Gerais. No final do mês de agosto, a menina e outras quatro crianças haviam sido atingidas pelo automóvel enquanto estavam brincando na rua.
Ao veículo de comunicação ‘O Tempo’, o pai da garota, Reinaldo Thomaz Braga, contou que a recuperação da jovem ‘foi uma vitória’. Graças ao acidente, ela acabou passando por um politraumatismo e, no período em que ficou internada no ambiente hospitalar, ela acabou tendo duas paradas cardíacas e realizou oito cirurgias em sua perna.
Após 48 dias internada, recebeu alta nesta semana a pequena Valentina Braga, de 11 anos, atropelada por um motorista bêbado inabilitado em João Monlevade, na região Central de MG. A menina segue com a recuperação em casa, com trabalhos de fisioterapia, para voltar a andar. pic.twitter.com/utUaiIX8Cs
— O Tempo (@otempo) October 7, 2022
A alta de Valentina foi dada pelo Hospital João Paulo II, o qual fica em Belo Horizonte, capital do estado, durante a última segunda-feira, 3. Sua recuperação prosseguirá em casa com o auxílio de fisioterapia. “Ela ainda não pode colocar os pés no chão. Está na cadeira de rodas. Mas só de estar em casa, […] só felicidade”, disse o pai.
A Polícia Militar (PM) conseguiu prender o motorista, outro jovem de 18 anos; de acordo com fontes envolvidas no caso, o culpado pelo crime não possuía habilitação. Ele segue preso até o momento e está à disposição da Justiça enquanto espera por julgamento.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa!
Ele já tem data para acontecer e, depois de cinco edições online, este volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!
