Uma menina, de apenas três anos, sofreu um acidente com uma agulha de tricô após uma brincadeira. Ela fingia que o objeto era uma varinha mágica, enquanto estava na casa de um vizinho. A criança estava pulando em cima de uma cama quando caiu, e a agulha atravessou a boca, penetrando a base do crânio.
Ao ser levada às pressas para o hospital, os exames mostraram que a agulha havia atingido o meio do cérebro, através da hipófise, que controla os hormônios do corpo, e também o tálamo, que envia os sinais dos movimentos. Mesmo o acidente podendo ser fatal, a criança não apresentou ferimentos graves e não teve sangramento.
Ela ficou duas semanas internada e recebeu alta assim que se recuperou completamente. A menina ficou conhecida pelos médicos como “a garota mais sortuda do mundo”, pois de 70% a 90% dos casos, a vítima morre antes de chegar ao hospital, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Duke. E dessa porcentagem, metade delas não sobrevivem durante a internação.
Os médicos, de acordo com o Daily Mail, afirmaram que a agulha cortou o osso duro no fundo da garganta e passou por trás dos olhos, chegando ao lado direito do tálamo. Uma tomografia mostrou que os vasos sanguíneos da criança estavam intactos, permitindo que o objeto fosse retirado. Apenas um caso conhecido envolvendo uma lesão com agulha de tricô foi relatado anteriormente pelos médicos.
Leia também:
Menino de 8 anos aspira agulha e é internado no interior de SP
Menino passa por cirurgia no crânio e vídeo dele andando pela primeira vez emociona
Mãe de menina de 7 anos com 40 larvas na cabeça fala pela primeira vez sobre o caso