Uma menina, que foi diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda no início deste ano, escreveu uma carta ao Papai Noel que comoveu a todos. Macy, de 4 anos, mora em Edimburgo, na Escócia, e em seu texto ela pede seu cabelo comprido de volta – que acabou caindo por conta das sessões de quimioterapia.
Ela está recebendo tratamento no Royal Hospital for Children and Young People (RHCYP) e, como parte da campanha de caridade da instituição, as crianças que estão internadas lá estão escrevendo cartas ao Papai Noel. A ideia é entregar seus pedidos aos moradores da cidade que se interessem em ajudá-las.
Na carta de Macy, a menina diz ao Papai Noel que gostaria que seu cabelo voltasse a crescer, como o de sua mãe.
Gillian, a mãe, falou ao Daily Record sobre a condição da filha. “Devido ao tratamento quimioterápico de Macy, ela perdeu seu lindo cabelo loiro, que achava muito lindo. Seu desejo este ano é que seu cabelo volte a crescer o suficiente para que ela possa prendê-lo em um rabo de cavalo igual ao meu”.
A mãe ainda conta que espera que ela se sinta um pouco melhor no feriado deste ano, pois no Natal passado ela estava muito mal. “Ela tinha resfriados frequentes antes de seu diagnóstico e simplesmente não estava com vontade de brincar com nenhum de seus brinquedos”, lembra.
Macy terá seu bilhete enviado aos moradores de Edimburgo junto com as cartas de outras crianças que estão em tratamento no mesmo hospital. A ação faz parte da campanha “Cartas Redirecionadas ao Papai Noel”, que pede para os moradores da região doações para apoiar os internados no período festivo.
Gillian acrescentou: “Durante o tratamento de Macy, o cuidado e a gentileza de suas enfermeiras, todas as equipes que conhecemos e o apoio do ECHC, bem como de muitas outras instituições de caridade, foram fenomenais”.
Ela conta que a campanha de caridade e o apoio da equipe médica realmente tornaram a jornada hospitalar “um pouco mais fáci”. “Somos muito gratos a todos aqueles que estiveram ao nosso lado durante os momentos mais difíceis”.