Uma menina de 8 anos e moradora da cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, resolveu começar a confeccionar pulseiras para vendê-las! Pietra dos Reis de Oliveira chamou a atenção pela forma que aprendeu a fazer os acessórios: observando e imitando a própria mãe. Com os materiais que já tinha, ela juntou toda a sua força de vontade para começar o próprio ‘negócio’.
“Ela disse que aprendeu vendo as pulseiras que compramos para ela e tentou fazer meio que imitando. Ela ia seguindo conforme aquilo que ela via”, contou a estudante do curso técnico de enfermagem, Andressa dos Reis, mãe de Pietra.
Andressa, que acabou engravidando da filha aos 18 anos, nunca recebeu o apoio do pai biológico da mais nova e não esteve presente na vida da criança. Hoje, tendo um exemplo de filha em casa, conta que Pietra já possui as suas próprias ideias para ter sua ‘renda extra’: “Ela quer investir nos materiais das pulseiras, guardar uma parte e a outra gastar com o que quiser”.
A mãe da menina conta que seu ambiente familiar sempre foi repleto de mulheres trabalhadoras, as quais serviram de exemplo para Pietra. “Desde criança eu acompanhava minha mãe nos eventos em que ela trabalhava e eu cresci assim, sempre lutando pelo que é meu. Hoje não tendo serviço fixo, faço freela com minha tia, que tem uma empresa de eventos e buffet e faço bolos confeitados e docinhos para festa. Sempre minha tia me coloca pra trabalhar com ela, então a Pietra cresceu nesse meio, vendo sempre a minha busca de fazer meu dinheiro”, contou emocionada.
Em homenagem para a mais nova, Andressa explicou que a educação financeira sempre ocorreu dentro de casa. “Eu sempre deixo claro que a vida de adulto é assim. A Pietra tem o que precisa, não temos luxos, então às vezes quando ela quer algo supérfluo falo que ela precisa ter o dinheiro dela porque precisa entender que tudo tem um custo e, quando damos dinheiro para ela, gasta com qualquer coisa que vê, então ela começou a me pedir para ser youtuber para ser famosa e ganhar bastante dinheiro para nos ajudar financeiramente. A Pietra sempre foi uma criança à frente da idade dela, muito inteligente, muito cuidadosa e esperta”, finalizou a responsável pela menina.
Confira um dos posts sobre as vendas de Pietra clicando aqui ou acessando pelo link abaixo: