Uma menina britânica de 9 anos conseguiu fisgar um atum raro, avaliado em R$ 410 mil, enquanto pescava com o pai em Plymouth, Devon, no Reino Unido. De acordo com informações do portal Daily Star, Izzy Crotty passou cerca de meia hora lutando contra o peixe ao lado do pai John Crotty.
O peixe raro pesa 180 kg, quase seis vezes o peso de Izzy, de 31 kg. Mas por conta da legislação do país, a menina teve que devolvê-lo ao mar. No ano de 2020, o mesmo peixe foi vendido por cerca US$ 1,8 milhão em um leilão no Japão. No entanto, a espécie é protegida no Reino Unido. Por isso quem pescar azul só tem permissão para captura-lo de agosto a novembro para fins científicos.
“Foi apenas o segundo passeio de Izzy e este já foi o primeiro peixe dela”, contou o pai em uma publicação no facebook. “Era ainda mais pesado que eu e tenho 1,80 m de altura!”.”Ela estava animada, mas exausta. Ela dormiu bem naquela noite.” A família estava a bordo do barco Fortuna, uma embarcação que dá aos pescadores o período de três meses para pegar peixes grandes.
Pelas redes sociais, a página do barco comemorou a conquista da menina, informando que ao todo foram 4 indivíduos pescados e soltos. “É um prazer ter crianças entusiasmadas pescando esses peixes realmente incríveis. Precisamos cuidar dessa pescaria para que um dia eles possam levar seus próprios filhos”, disse publicação.